Baixa testosterona: como saber se você tem isso?

Os hormônios sexuais, como a testosterona, são responsáveis ​​pelos efeitos morfológicos, metabólicos e psicológicos nos homens, quando um homem começa a sofrer sintomas de baixos níveis de testosterona, muitas áreas de sua vida são alteradas.Pra evitar esse tipo de problema experimente testomaster bula.

Este hormônio sexual é secretado pelos órgãos masculinos de uma maneira normal, pois é necessário que os homens se desenvolvam adequadamente, com saúde física e psicológica suficiente.

Sintomas comuns em baixo nível hormonal

Muitos especialistas em medicina detectaram e definiram os principais sintomas de baixos níveis de testosterona em homens de diferentes idades, de modo que as informações sobre isso são completas para quem já tem suas dúvidas sobre o assunto, dentre os sintomas estão:

Cansaço: Um homem com baixo nível de hormônios se sentirá cansado durante o dia e terá menos força para realizar suas atividades diárias, sentir-se-á letárgico e com a sensação de que deveria descansar em breve.

Ansiedade: Um homem ansioso pode ser um homem com pouca testosterona, uma vez que ele se sentirá deprimido e irritado por nenhuma razão aparente, o que o levará a se preocupar com problemas que ele já havia percebido como relativos.

Disfunção erétil: Como este é um hormônio sexual, por não ter a quantidade certa, o homem começará a sofrer de impotência, ou seja, problemas para manter uma ereção adequada, além disso, seu apetite sexual também diminuirá.

Pouco arranjo pessoal: Por não ter uma boa quantidade de testosterona em seu corpo, o homem não sentirá a necessidade de parecer bem diante das outras pessoas, começará a diminuir seu arranjo pessoal e se sentirá confortável com essa atitude.

Transpiração da noite: Para não ser confundido com o que é comumente conhecido como sonhos molhados, a transpiração noturna é devido a um aumento na temperatura do corpo, o que fará com que o homem suar excessivamente enquanto ele dorme.

O que pode causar uma diferença nesse hormônio?

Os sintomas da baixa testosterona podem estar relacionados a doenças que afetam o hipotálamo ou a glândula pituitária, isso ocorre porque esse hormônio é secretado nos testículos e responsável por isso são essas partes do corpo.

Da mesma forma, se os testículos apresentam algum problema ou lesão desconhecida para o homem, ele pode começar a sofrer sintomas, o mesmo acontece se ele abusar do álcool ou receber tratamentos de quimioterapia ou radioterapia constantemente.

Previous Entries Adeus aos aparelhos auditivos?