Fatores que enfraquecem a saúde sexual

Existem muitos fatores que podem afetar as habilidades sexuais de um casal, como idade, doenças crônicas ou problemas emocionais. Segundo a Delicia sex shop, esses são os obstáculos psicológicos que impedem uma vida sexual plena.

Auto-estima

Segundo a Escola de Medicina da Universidade de Harvard (EUA), um dos fatores mais prejudiciais para a saúde sexual de um casal é o fato de uma pessoa se sentir menos atraente sexualmente . O efeito da gravidade, parto, dieta pobre ou ganho de peso podem se tornar obstáculos reais à intimidade. A comunicação no casal é a melhor terapia. Você tem que examinar os problemas que estão interferindo no relacionamento.

Problemas de casal

Problemas econômicos ou discussões sobre a educação e educação das crianças muitas vezes geram muita tensão que às vezes pode criar uma distância emocional séria, causando um afastamento da vida sexual do casal. Os conflitos que não têm nada a ver com sexo geralmente estão localizados na raiz de um problema sexual, de acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Harvard (EUA).

Expectativas

Segundo a Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard (EUA) nossas experiências passadas, ou seja, nossos antecedentes sexuais podem supor, segundo a cultura ou a religião, um problema enfrentado pelas relações sexuais. Para outros, os relacionamentos passados ​​não compõem, mas uma evolução da pessoa para desfrutar melhor do sexo. A comunicação sobre a atitude sexual também é muito importante aqui.

Ansiedade

O medo de fracassar, não estar à altura da tarefa , de deixar a outra pessoa na cama pode gerar um nível de preocupação que realmente prejudica nossa saúde sexual. De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Harvard (EUA), os homens sofrem mais ansiedade relacionada ao desempenho sexual, especialmente quando estão próximos de completar 50 anos.

Estresse

A Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard (EUA) explica que outro fator que enfraquece a saúde sexual do casal é o estresse e a fadiga. Nosso instinto sexual é relegado a um segundo ou terceiro nível quando a sobrecarga de responsabilidades gera um estresse que não conseguimos administrar. Esta situação afeta diretamente o relacionamento sexual.

Previous Entries MULTIMASKING: A ARTE DE COMBINAR MÁSCARAS Next Entries Inteligência Artificial, amigo ou inimigo do sistema financeiro