Pegar o perfil de outra pessoa é considerado estelionato por advogado.

Conversei com advogado criminal a respeito destas pessoas maliciosas e que roubam perfis sociais e que podem arruinar a reputação nossa e de terceiros, se existe alguma punição para o crime ou se na advocacia criminal pode gerar alguma consequência contra quem teve ser perfil roubado, quem cometeu o crime ou como também contra gigantes da internet como os facebook e twitter.

Pegar o perfil de outra pessoa é considerado estelionato pelo advogado, em modalidade simples e que teria uma pena muito baixa se não houvesse roubo de valores como quando esses “ciber” criminosos roubam bancos como pagamentos na internet.

O advogado disse destes crimes simples que de fato não daria muita relevância pela dificuldade pela autoridade policial, pois se no Brasil nem crimes como homicídio são investigados imagina estes que envolver invasão, segundo o advogado criminalista especialista.

Uma segunda coisa que perguntei ao advogado criminal o que fazer se isso ocorrer comigo, invadirem meu perfil, e ele me orientou a fazer uma notificação formal além do boletim de ocorrência e para o proprietário de onde o blog está hospedado, pois o advogado me disse que o problema é se seu perfil for usado pra difamar, caluniar ou como cometer qualquer outra coisa do tipo você poderá ser processado diretamente por uma ação civil o advogado da outra parte pode mais facilmente descobrir, portanto uma notificação criminal como essa serve pra avisar o blog o que ocorreu, e para que seu departamento de advocacia retire do ar a página ou confirme a propriedade e que de fato seu advogado possa tomar uma atitude em favor da empresa.

Dessa forma o advogado criminal afirma que mesmo que nunca se chegue ao verdadeiro autor, você será sempre absolvido de qualquer uma acusação que e o mais importante, pois você desde o primeiro momento apresentou junto a advocacia criminal consistência em coibir o problema e minimizar prejuízos.

Esse artigo que li do Dr. Francisco Medeiros que é advogado criminal em Uberlândia MG especialista em crimes digitais me mostrou que eu devo mais me preocupar é com o que o marginal vai fazer com meu blog, do que necessariamente buscar a autoria do crime, valendo fazer aquele ditado que e mais fácil prevenir do que remediar, brinca o advogado em seu artigo.

No artigo a ultima conclusão que o advogado esclareceu foi em relação ao roubo de senha de bancos e cartões de credito, e que nesse caso não deve haver preocupação pois pelo código defesa do consumidor essas instituições financeiras sempre vão te indenizar por qualquer dano criminal, já que eles são responsáveis juridicamente por todo o sistema de transação o chamado internet banking e para isso tem advogados para preparar todos os termos de uso e segurança do banco.

Deixe uma resposta

*